AO REASSUMIR MANDATO NA CÂMARA, HELIO GODOY AGRADECE O APOIO DA POPULAÇÃO E ANUNCIA RETOMADA DE TRABALHO EM PROL DE TODA A REGIÃO

p_20161004_100552Nesta terça-feira, 04/10, Helio Godoy, que havia pedido licença em julho para disputar a prefeitura pelo PRB, reassumiu o seu mandato na Câmara e ocupou a Tribuna para agradecer os 31.852 votos recebidos e parabenizar os colegas reeleitos, os novos eleitos e os que também deixam o Legislativo.

"Agradeço imensamente a acolhida dos sorocabanos em todas as regiões da cidade durante a campanha e especialmente aos que nos confiaram o seu voto. Fizemos uma campanha propositiva, apresentando um plano de governo com inovações como as subprefeituras. Defendemos maior participação da população e uma administração presente. Mantivemos uma posição mais moderada e a população optou pela oposição".

Godoy disse que vai continuar mantendo a mesma dinâmica de trabalho que caracterizou a sua atuação desde o primeiro mandato, acrescentando que "esta disputa pela Prefeitura coroou, com sucesso, mais uma etapa da nossa trajetória política. Iniciamos como vereador em 2004, com pouco mais de 3 mil votos, dobramos a votação em 2008 e em 2012 fomos novamente o mais votado. Neste período, também tivemos experiência como Secretário de Habitação, ajudando milhares de famílias a realizar o sonho da casa própria e a obter a escritura de seus imóveis e, em 2014, obtivemos mais de 21 mil votos para Deputado Estadual. Agora foram quase 32 mil para Prefeito, o que é motivo de orgulho e nos estimula a continuar na atuação política, em prol do bem comum, em defesa da população de sorocaba e também da região metropolitana", disse Helio Godoy.

p_20161004_100623 Helio Godoy agradeceu o empenho das equipes de campanha e às lideranças, filiados e aos 120 candidatos a vereador pelos dez partidos que compuseram a Coligação Construindo um Novo Tempo. Parabenizou os vereadores eleitos pela coligação - Wanderley Diogo (PRP), Renam (PC do B), Luis Santos (PROS) e Irineu Toledo (PRB) - e também os outros 16 pelos demais partidos. Fez ainda um agradecimento especial ao vereador Waldomiro de Freitas, que está encerrando sua carreira política no Legislativo.

Waldomiro de Freitas, que compartilhou o mandato durante o período em que Helio esteve na Secretaria de Habitação (2013/14) e nas licenças para disputar as eleições a deputado estadual (2014) e a prefeito, destacou "o desprendimento, o espírito público e a amizade de Godoy". Freitas aproveitou para agradecer ainda a todos os vereadores e à população de Sorocaba pelas suas eleições e reeleições, também para a Presidência da Câmara.

p_20161004_100819"O Waldomiro sempre nos apoiou e nos ajudou desde o primeiro mandato, honrando todos os nossos compromissos", enfatizou Godoy.

Sobre o segundo turno, Helio Godoy desejou que os dois candidatos (Crespo e Raul Marcelo) façam uma campanha propositiva e que o vencedor possa encampar e implantar algumas das suas "propostas apresentadas durante a campanha no primeiro turno que foram muito bem recebidas pela população, como as subprefeituras".

Em relação a um eventual apoio no segundo turno, Helio Godoy diz que está consultando os partidos coligados, sob a liderança do presidente do PRB Sorocaba, vereador Irineu Toledo, e nos próximos dias deverá anunciar a decisão.