Audiência pública discute na 4ª Campanha da Fraternidade 2016

 

IMG_3446O vereador Helio Godoy (PRB) preside na próxima quarta-feira, dia 24, às 19h30, a audiência pública para discussão do tema da "Campanha da Fraternidade 2016: "Casa Comum, nossa responsabilidade" lançada pelo Papa Francisco no dia 10 de fevereiro. O seu lançamento no município aconteceu na Quarta-Feira de Cinzas na Catedral Metropolitana de Sorocaba, durante missa celebrada pelo Arcebispo, Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues.

Com o lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5,24) a Campanha que é ecumênica pretende mobilizar a sociedade e agentes públicos para o investimento em saneamento básico, um problema que afeta milhares de pessoas no planeta. E, ao mesmo, faz um alerta em todo o mundo, para a importância da preservação do meio-ambiente e qualidade de vida.

"A Campanha da Fraternidade chama a sociedade a repensar os hábitos de vida consumistas e poluidores. Os agentes públicos também devem praticar políticas públicas que promovam o saneamento básico", reforça Godoy, salientando ainda que "na audiência de quarta-feira pretendemos sair com propostas para serem trabalhadas durante todo o decorrer do ano".

A audiência é aberta ao público e já confirmaram presença o Arcebispo Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, coordenadores da CFE 2016 de suas paróquias, pastores de igrejas evangélicas, padres e tantos outros colaboradores da Campanha. Na última quinta-feira o vereador também participou de sessão solene na Câmara Municipal de Votorantim sobre a CFE 2016.

Segundo o parlamentar a Arquidiocese possui abrangência na área dos 26 municípios que compõem a Região Metropolitana de Sorocaba e que representam 1,7 milhão de habitantes. "Com certeza através desse alcance é possível que todos os envolvidos ampliem as ações em suas comunidades cristãs e nós, como vereador, também vamos incentivar e estaremos engajados nesse movimento", finalizou Godoy.