Casas térreas vão beneficiar mais 1000 famílias sorocabanas

fachada_casa02_baixa Sorocaba ganha mais moradias populares. O vereador Helio Godoy, presidente da Comissão de Habitação e Regularização Fundiária da Câmara  participou no último dia 25/6 do lançamento de mais um projeto do programa Nossa Casa: o Conjunto Vida Nova, em implantação no Bairro Aparecidinha. São mil lotes onde vão ser construídas casas destinadas às famílias com renda mensal entre dois e quatro salários mínimos, ou seja, as que se enquadram na chamada faixa II do Programa Minha Casa Minha Vida. Os subsídios podem chegar a 25 mil reais e a prestação média será menor que a metade o aluguel de uma moradia com as mesmas características.

As casas – não geminadas, com laje de alvenaria, piso cerâmico e dois dormitórios –  vão ocupar terrenos com oito metros de frente e área total mínima de 152 m², mais que os lotes do Júlio de Mesquita (Sorocaba I), entregue há mais de vinte anos.

O lançamento reuniu representantes da construtora, Prefeitura, Câmara e Caixa Federal e várias famílias que já procuravam conhecer o projeto habitacional e assinar com a caixa a compra da Casa própria.

Casas Faixa 2 O vereador Helio Godoy, que esteve à frente da área de janeiro de 2013 a fevereiro de 2014, diz que “esta foi mais uma conquista de nosso trabalho na Habitação. Fomos conhecer, em Olímpia e S. J. Rio Preto, o modelo e a qualidade da construção e, depois disso, demos andamento no projeto de Sorocaba. Planejamos a melhoria do acesso viário pela Rua do Fioravante e Rua do Barreiro até a Castelinho, pavimentação da avenida 31 de março e a infraestrutura de água e esgoto. São as primeiras casas construídas para atendimento das famílias na faixa 2,  bem como dos servidores públicos, que vinham, reivindicando moradias próximas ou de fácil acesso ao Paço.

Além deles, muitas outras famílias poderão conquistar o sonho da casa própria. Com este lançamento, vão ser mais de 6,5 mil moradias durante a nossa gestão na Secretaria de Habitação”, contabiliza o parlamentar, que ao voltar à Câmara assumiu a presidência da Comissão Permanente da Câmara de Habitação e Regularização Fundiária.