Curso de Formação Política reúne 200 pessoas e lota o Espaço Republicano em Sorocaba

Nesta sexta-feira, 15/4, a FRB-
Fundação Republicana Brasileira realizou em Sorocaba um dos primeiros cursos de formação política programados para este ano em todo o País. Participaram pré-candidatos, filiados,
vereadores, assessores e lideranças partidárias de várias cidades da região.
Por iniciativa do  pré-candidato a prefeito, Helio Godoy, e do presidente do PRB-Sorocaba, Irineu Toledo, a Direção do Partido e da FRB escolheram a cidade para sediar,  na região Sudoeste, o curso ministrado por um dos mais conceituados cientistas políticos do país e também consultor internacional para políticas públicas, o professor doutor Leonardo Barreto.
Segundo ele, a FRB e o PRB entendem que a informação e a capacitação dos filiados ajudam a estimular a participação das pessoas de bem na política. Por isso, é preciso discutir os princípios e os objetivos da política (promover o bem comum) e entender o comportamento e as expectativas dos cidadãos.
Usando como exemplo dados de pesquisas que realizou em todo o País, Leonardo Barreto disse que "o voto é uma semente a ser plantada num terreno fértil",acrescentando que "eleição é um julgamento público e é preciso sair dela melhor do que ao entrar, porque a vida continua e que tem vocação não pode desistir. Tem de perseverar!"
Helio Godoy, SAMSUNG CAMERA PICTURESque recebeu todos os participantes e fez a abertura e encerramento do evento, disse que a formação foi extremamente positiva. Agradeceu "o apoio e a confiança do PRB e da FRB, que estão empenhadas em formar uma corrente do bem, levando a todos a mensagem de que a política é um projeto coletivo e que só se pode alcançar o bem comum com ajuda mútua e firmeza de propósito. Sempre colocando o interesse público acima de tudo".SAMSUNG CAMERA PICTURES
SAMSUNG CAMERA PICTURES
Helio Godoy, pré-candidato a prefeito de Sorocaba, com o professor e cientista político Leonardo Barreto.