Diáconos da Arquidiocese de Sorocaba são homenageados pela Câmara por iniciativa de Helio Godoy

13652951_1617867138524303_6164526000429358612_oNa última segunda-feira, 11/7, por iniciativa do vereador licenciado Helio Godoy, a Câmara Municipal homenageou, com o Título de Cidadão Emérito, o diácono Pedro Rodrigues Jacób e, com o Título de Cidadão Sorocabano, o diácono Antonio Sartorello Neto. Desde 2015, Pedro Jacób também é Presidente dos Diáconos Permanentes da Arquidiocese de Sorocaba.

 

Veja mais informações na reportagem da assessoria de imprensa da Câmara Municipal:

SESSÃO SOLENE: Diáconos são homenageados na Câmara Municipal de Sorocaba

Clérigos foram homenageados por iniciativa do vereador licenciado Helio Godoy (PRB) em sessão presidida pelo vereador Waldomiro de Freitas (PSD)

Os diáconos Antonio Sartorelo Neto e Pedro Rodrigues Jacob foram homenageados com os títulos de Cidadão Sorocabano e Cidadão Emérito, respectivamente, na noite desta segunda-feira, 11, na Câmara Municipal de Sorocaba. A iniciativa das homenagens foi do vereador licenciado Helio Godoy (PRB), que ressalta os relevantes serviços prestados pelos clérigos ao município, e a solenidade foi presidida por seu suplente, o vereador Waldomiro de Freitas (PSD).

Além de Helio Godoy e Waldomiro de Freitas, compuseram a mesa de honra da sessão solene o vereador Carlos Leite (PT) e os padres da Paróquia São Geraldo Magela, Humberto Mocarzel e Helcio Vicente Testa.

Dados biográficos – Antonio Sartorelo Neto nasceu na cidade de Ipaussu (SP), em 1956, e mudou-se para Sorocaba em 13 de dezembro de 1965. Iniciou seus estudos primários no Grupo Escolar Monsenhor João Soares e o ensino médio no Colégio Salesiano São José, encerrando no Colégio Luiz Gonzaga de Camargo Fleury. Cursou técnico em contabilidade pela Organização Sorocabana de Ensino OSE-COC, cursou também História e formou-se em Filosofia.

Casou-se com Inês da Conceição Costa Sartorelo em 1979, com quem teve dois filhos. Foi ordenado Diácono Permanente na Arquidiocese de Sorocaba em dezembro de 1999, pelo então arcebispo metropolitano Dom José Lambert, na Paróquia São José do Cerrado.

Em 2004, o diácono Sartorelo, como é chamado na comunidade, formou-se na Faculdade de Teologia pelo Instituto João Paulo II em Sorocaba. Atualmente é diretor espiritual do "Comitiun Regina Mundi" – Legião de Maria e Conselheiro Espiritual no Setor Votorantim de duas equipes de Nossa Senhora 06 e 10. Também é apresentador do programa “Tempos da Igreja”, na rádio Cantate.

Pedro Rodrigues Jacob nasceu em Sorocaba em junho de 1955. Estudou na escola estadual Professor Joaquim Izidoro Marins e no Colégio Liceu Pedro II. Casou-se com Sandra Aparecida Lopes Jacob, com quem teve quatro filhos. Foi ordenado diácono na Arquidiocese de Sorocaba em dezembro de 1999, pelo então arcebispo Dom José Lambert.

Fixou residência no bairro Jardim Betânia, onde vive com sua família. Atualmente é aposentado e microempreendedor, além de exercer a principal função de Diácono Permanente da Arquidiocese de Sorocaba no Santuário de São Geraldo Magela, com sede no Bairro Vila Helena. Diácono Pedro, como é chamado em sua comunidade, foi nomeado no ano de 2015 "Presidente dos Diáconos Permanentes da Arquidiocese de Sorocaba".