Diáconos, empresário e radialista são homenageados pela Câmara por iniciativa de Helio Godoy

Nesta segunda-feira, 11/07, os diáconos Pedro Rodrigues Jacób e Antonio Sartorelo Neto recebem os títulos de Cidadão Emérito e Sorocabano em sessão solene marcada para as 19h30, na Câmara Municipal.

A proposta, aprovada por unanimidade pela Câmara, é do vereador licenciado e pré-candidato a prefeito pelo PRB, Helio Godoy. Segundo ele, os diáconos Pedro, que receberá o Título de Cidadão Mérito, e Sartorelo, homenageado com o Título de Cidadão sorocabano, "se destacam na condução dos trabalhos paroquianos e também em suas atividades profissionais e comunitárias, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento espiritual e social das pessoas com as quais convivem".

Também por iniciativa de Godoy, na última quarta-feira, foram homenageados os empresários Paulo Nascimento Luzio, com o Título de Cidadão Sorocabano, e Paulo Roberto Junior, que também é jornalista e radialista, com o Título de Cidadão Benemérito.

Veja a reportagem da assessoria de imprensa da Câmara:

"SESSÃO SOLENE: Radialista e empresário são homenageados na Câmara Municipalhomenagem luzio e paju

O radialista Paulo Roberto Pires da Silva Junior e o empresário Paulo Nascimento Luzio foram homenageados com o Título de Cidadão Emérito e Título de Cidadão Sorocabano, respectivamente, em sessão solene realizada no plenário da Câmara Municipal de Sorocaba na noite desta quinta-feira, 6. A iniciativa da homenagem foi do vereador licenciado Helio Godoy (PRB) e a sessão foi presidida por seu suplente, Waldomiro de Freitas (PSD).

Além de Helio Godoy e Waldomiro de Freitas, compuseram a mesa de honra da sessão o vereador Anselmo Neto (PSDB); o presidente da Rede Bom Lugar e do São Bento, Fernando Martins da Costa Neto; e o diretor da Rádio Ipanema, Francisco Pagliato Neto.

Os homenageados – Paulo Roberto Pires da Silva Junior, nascido em 1970, é formado em Ciências Contábeis na Uniso e pós-graduado em Rádio e Televisão pela Faculdade Cásper Líbero. Atuando no escritório São Bento desde 1984, presta serviços contábeis a centenas de cidadãos e empresas da cidade e região. Na área de comunicação social, começou como repórter na Rádio Club Sorocaba, em 1986. Atualmente é um dos apresentadores e comentaristas da Rádio Ipanema. O homenageado apoia, participa e contribui com diversas entidades sociais e filantrópicas do município.

Paulo Nascimento Luzio, paranaense de Alvorada do Sul, chegou a Sorocaba em 1978, com seis anos de idade. Estudou em escolas públicas e aos dez anos entrou para a Guarda Mirim, começando sua trajetória no comércio como empacotador nos supermercados Morita, Serve Bem e Vem-Ká. Também foi engraxate e sorveteiro, para ajudar no orçamento da família. Aos 15 anos foi registrado no Jumbo Eletro e, como se destacou, rapidamente foi sendo promovido. O Jumbo decidiu encerrar as atividades em Sorocaba e Luzio passou a trabalhar no supermercado Tulha, de onde saiu como gerente de loja em 1997. Comprou uma pequena padaria de 70 m² e logo a transformou no Supermercado Luzio. Com muita luta e trabalho, o negócio cresceu e em 2007 o Supermercado Luzio passou a integrar a Rede Bom Lugar."

clique para ver as fotos: