Divulgada nova lista para a ocupação do Residencial Carandá

Na última sexta-feira, 28/11, o Jornal do Município divulgou (página 33) lista de contemplados para apresentação de documentos visando a ocupação do Residencial Carandá, que está em fase final de construção. IMG_0635A publicação indica as datas e os horários para a entrega dos documentos que comprovem as informações fornecidas no Cadastro Habitacional. (http://www.sorocaba.sp.gov.br/midias/Jornal%20do%20Municipio/2014/1663-28-11.pdf)

IMG_0554Além das 2.560 unidades do Carandá, também estão em fase de acabamento as 144 moradias do Bem Viver, no Cajuru,  e as 320 do Parque da Mata, no Maria Eugênia, totalizando 464 unidades, as primeiras sorteadas pelo Programa Nossa Casa, iniciadas por Helio Godoy como Secretário Municipal da Habitação. Como presidente da Comissão Permanente da Câmara de Habitação e Regularização Fundiária, Godoy continua a acompanhar todas as ações nas questões relacionadas a moradia. Um trabalho de mais de dez anos em favor das famílias que lutam para conseguir a escritura dos seus imóveis ou mesmo a sonhada casa própria. 

Godoy lembra que as famílias interessadas em moradias populares poderão acessar o site da Prefeitura e fazer sua inscrição no Cadastro Habitacional(http://www.sorocaba.sp.gov.br/nossacasa/). As pessoas que foram sorteadas e não conseguiram comprovar as informações, ou que mudaram de faixa de renda, devem continuar no Cadastro e atualizar as informações, para participar dos próximos sorteios. Godoy lembra que a resolução 595 do Ministério das Cidades estabelece prioridade para as famílias com renda mensal total até 1.600 reais. No entanto, famílias que tenham renda superior a 1.600 reais podem ser beneficiadas em novos projetos do Governo na faixa II. Pessoas com necessidades especiais e idosos, assim como as famílias com membros portadores de doenças graves, conforme critérios estabelecidos pela Municipalidade, têm prioridade. “É importante prestar informações corretas e manter os dados sempre em dia, para que as famílias sejam facilmente localizadas e possam rapidamente juntar os documentos e também poder realizar o sonho da casa própria”, diz Godoy.

As famílias chamadas pelo diário oficial do município serão atendidas na avenida Afonso Vergueiro, 1238, Centro.