Helio Godoy intensifica pré-campanha à Prefeitura de Sorocaba

Já em licença da Câmara, e com total apoio da Direção do PRB, Helio Godoy intensifica negociações com partidos, visitas aos bairros e reuniões com lideranças de toda a cidade. 

O pedido de licença, formalizado na última sexta-feira(1/7), também objetiva dar mais apoio aos pré-candidatos a vereador e concluir as IMG_1450conversas com os demais partidos que poderão aderir ao grupo liderado pelo PRB, inclusive na definição do pré-candidato a vice-prefeito. "Já temos um grupo com 60 pré-candidatos a vereador, 30 pelo PRB e outros 30 pelo PRTB, PSL e PTdoB, mas nos próximos dias deveremos concluir as negociações com os demais partidos que acreditam na mudança e num novo jeito de fazer política e de governança pública",diz Godoy, acrescentando que, nas tratativas em âmbito estadual e federal, conta com o apoio da principal liderança do PRB n13588700_1421305254562318_381295401_o (1)o País, o atual ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira.

IMG-20160630-WA0024

Na quinta-feira, 30/6, por exemplo, Godoy foi recebido pelo ministro em Brasília.
Marcos Pereira tem percorrido todo o País, debatendo e recolhendo sugestões para a retomada do crescimento e da geração de emprego e renda, a exemplo do que fará em breve em Sorocaba. A agenda e pauta do encontro serão definidas nos próximos dias, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e representantes do setor empresarial da região metropolitana.

HG e PereiraAlém deste encontro de trabalho, Marcos Pereira deverá participar da convenção ou do lançamento das pré-candidaturas do partido e aliados em Sorocaba. "Nos próximos dias pretendemos definir a posição de vice, completando a chapa majoritária, e as coligações para a disputa proporcional", diz Helio Godoy, acrescentando que, "se for possível,e tudo der certo, vamos aproveitar a presença do Ministro para formalizar as parceiras e consolidar e divulgar as nossas propostas".

Nos próximos dias, Godoy vai começar a percorrer toda a cidade, juntamente com os pré-candidatos a vereador, representantes e lideranças comunitárias, para ouvir e debater sugestões para melhorar o que funciona e corrigir os problemas e falhas no serviço público municipal. "Entre as nossas principais propostas estão uma ampla reformulação na saúde; a revitalização da região central, por meio de operações urbanas consorciadas, e a regionalização da Administração." A propósito, antes de licenciar-se da Câmara, Godoy protocolou um Projeto de Lei instituindo sete subprefeituras, a partir da estrutura já existente nas casas do cidadão e outros prédios da municipalidade, não havendo, portanto, a necessidade de investimentos. "Vamos incentivar os servidores municipais a aderir ao projeto de gestão regionalizada, de modo que possam passar a trabalhar mais perto de suas residências. Pela nossa proposta, o gestor regional, que contará com o apoio de um conselho formado por representantes da comunidade, terá de ser um profundo conhecedor da região sob sua responsabilidade", diz o pré-candidato a prefeito pelo PRB.

"Estas são apenas algumas das propostas que vamos debater com toda a população, tanto na pré-campanha quanto, depois da convenção, na propaganda eleitoral. Mais que promessas, como as que foram feitas na última campanha e que só ficaram no papel (hospitais e BRT, por exemplo), vamos propor o que é possível ser feito. É preciso um choque de gestão. Muito planejamento e trabalho, ação e inovação. A população quer segurança, sinceridade, transparência e firmeza de propósitos. Quer, merece e vai ter participação ativa na elaboração das políticas públicas, na definição das prioridades", conclui Godoy.