Godoy homenageia radialista sorocabana no Dia Internacional da Mulher

IMG_4254

Uma noite que ficou para marcar a história de mulheres que simbolizam a importância da presença feminina em suas ações na sociedade. Com este clima aconteceu na última segunda-feira sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, quando 9 mulheres receberam o Diploma Salvadora Lopes, primeira mulher eleita vereadora em Sorocaba, em 1947. Considerada símbolo da mulher destemida, perseverante e defensora dos direitos das mulheres, em especial das operárias de sua época, Salvadora Lopes teve profunda influência ainda nas causas sociais e movimentos pelo reconhecimento de um maior papel da mulher na sociedade. Ela teve o seu mandato cassado por ser considerada subversiva e ,ainda assim, anos depois, conquistou o seu espaço como liderança feminina.

Entre as homenageadas com o diploma alusivo ao seu nome está a radialista Maria Helena Amorim, apresentadora do programa Cruzeiro em Revista da rádio Cruzeiro do Sul e com significativa atuação nos meios filantrópicos e movimentos femininos, campanhas de conscientização como do Câncer de Mama, além de ser cerimonialista de eventos empresariais e de diversas instituições no município.

Helio Godoy também homenageou a sua mãe, Tereza Macedo de Godoy, 82 anos, mão de 13 filhos e que, em março, será avó de seu primeiro tataraneto que se chamará Thomas e, em setembro, do segundo tataraneto. A família do vereador prestigiou o evento que foi marcado pelo simbolismo da união, harmonia e reconhecimento do valor da mulher na sociedade.

"Eu me sinto lisonjeada com esta homenagem a qual dedico a todas as mulheres que lutam pelo seu espaço e agradeço esse reconhecimento pelo vereador Godoy", afirmou Maria Helena Amorim.

"Todo dia é dia da mulher, e hoje é um dia importante, o qual reconhecemos a atuação da Maria Helena Amorim, profissional reconhecida pela sua competência e voz marcante no rádio sorocabano", disse Godoy.

O parlamentar também comentou que "a minha família é uma família grande e poder homenagear a minha mãe é algo marcante para todos nós. Desejo que Deus em sua infinita misericórdia a mantenha sempre assim", finalizou.