Godoy pede prorrogação para acordo de débitos com o SAAE

SAAE SOROCABA - Serviço Autônomo de Água e Esgoto
O vereador Helio Godoy (PRB) protocolou no dia 29 de dezembro de 2015, na Câmara Municipal, ofício endereçado ao prefeito Antonio Carlos Pannunzio solicitando prorrogação do prazo para adesão ao Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) do SAAE.
 
A data para que moradores e comerciantes quitem as suas dívidas de contas de água e esgoto com a autarquia vence neste dia 30 de dezembro. Porém, nas últimas semanas ele foi procurado por moradores que desejam aderir ao PPI e não só quem já tinha débito de anos, mas também famílias que residem nas áreas em processo de regularização fundiária.
 
Segundo o vereador quem se encontra nessa situação também possui dívidas com o SAAE e como existe todo um trâmite para a efetivação da regularização do bairro não existe tempo suficiente para aderir ao Plano com a entrega de documentos exigidos na formalização do acordo.
 
Atualmente, existem 55.922 imóveis em Sorocaba inadimplentes nas categorias residencial, comercial e industrial. O débito acumulado com o SAAE ultrapassa R$ 100 milhões.
 
"Além de regularizar a situação de milhares de famílias o PPI ainda aumentará os recursos do SAAE que precisa manter serviços essenciais que voltam à comunidade com o aperfeiçoamento do sistema de distribuição de água e tratamento de esgoto", concluiu Godoy.