Helio Godoy a alunos da Escola Nota 10 da MRV em Sorocaba: “Nunca é tarde para aprender e sonhar”

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Recomecei a estudar com 21 anos e não parei mais. Hoje, estou fazendo a terceira pós-graduação e, em breve, vou prestar o exame da OAB para  exercer também a advocacia, um sonho que eu tinha desde muito jovem”. 

Desta forma, Helio Godoy resumiu sua trajetória educacional, falando aos alunos da Primeira Escola de Inclusão Digital para Trabalhadores da Construção Civil da MRV em Sorocaba. SAMSUNG CAMERA PICTURESInaugurada oficialmente hoje, com a presença de representantes da Prefeitura, Sindicato dos Trabalhadores, Caixa Econômica Federal, Câmara dos Vereadores e da Fundação Antonio José Guardia, parceira da Escola Nota 10 mantida pelo Instituto MRV em todo o País. Segundo os diretores da Empresa, as aulas são ministradas durante o horário de trabalho e objetivam formar e transferir conhecimento a todos os colaboradores. 

Helio Godoy destacou a importância da ação da empresa e, falando aos trabalhadores, contou um pouco de sua trajetória. “A exemplo de vários de vocês, também não pude estudar durante a infância e adolescência. Parei na quarta série para ajudar a família na lavoura  e só pude retomar os estudos já adulto, depois de sido levado para São Paulo, onde fiquei por cinco fazendo cirurgias e me recuperando das queimaduras que sofri num acidente no sítio”. Godoy explicou que,  “para me manter e continuar ajudando a família, comecei a trabalhar como copeiro na casa de um industrial, que me incentivou e me matriculou no supletivo. SAMSUNG CAMERA PICTURESComo morava perto da USP, eu acalentei o sonho de estudar ali. Fiz o vestibular, mas não passei. Vim para Sorocaba,abri um pequeno comércio, fiz economia e depois Direito na Uniso e outras duas especializações. Hoje, graças a Deus, à nossa força de vontade e ao apoio da família, pude não só estudar como também ajudar as pessoas, como vereador e servidor público.” E foi justamente em função do reconhecimento deste seu trabalho na área pública que Godoy pôde realizar – como convidado - aquele sonho de ser aluno da USP. Ele cursa pós-graduação em Planejamento e Gestão de Cidades, “tendo a oportunidade de trocar experiência sobre inovação e políticas públicas que também possam ajudar milhares de pessoas a progredir e a melhorar de vida”. E concluiu: “Parabéns à MRV pela iniciativa e a todos vocês pelo esforço, dedicação e vontade de aprender.”