Helio Godoy envia ao Ministério Público nova denúncia de invasões em área de APP na região da Vila Barão

Nova Imagem (1)

Na última sexta-feira, 06/5, o vereador Helio Godoy (PRB), por meio da Comissão de Habitação e Regularização Fundiária da Câmara, enviou ofício ao Ministério Público com novas informações e fotos de invasões de áreas públicas próximas à cabeceira do aeroporto, na região da Vila Barão. (veja reportagem anterior: http://www.heliogodoy.com.br/vereador-cobra-providencias-contra-invasao-de-terras-na-vila-barao/ )

“O objetivo é dar mais subsídios ao inquérito instaurado pelo MP”, diz Godoy, acrescentando que “havíamos feito vários requerimentos e indicações à Prefeitura solicitando providências, uma vez que a área é de preservação ambiental e já tinha sido desocupada anteriormente. Por falta de fiscalização de atuação do Poder Público Municipal, a área voltou a ser ocupada. Coincidência ou não, também aumentou o número de pedintes e até de prostituição nas proximidades, o que tem gerado reclamações e preocupação dos moradores que tem nos procurado”.

No ofício encaminhado ao Dr. Jorge Alberto de Oliveira Marun, promotor de Justiça de Direitos Humanos, Saúde Pública e Cidadania de Sorocaba, Helio Godoy anexou fotos mostrando a evolução das ocupações irregulares na região.

CANTA SAPO (1)Nova ImagemCANTA SAPO (2)CANTA SAPO (3)

 

“Batalhamos pela melhoria das condições de vida da população, incluindo moradias dignas, e pelo acolhimento de quem escolhe Sorocaba para progredir, mas não se pode invadir áreas públicas, nem de proteção ambiental. Por isso, defendemos, por um lado, que a fiscalização da Prefeitura seja mais atuante e, por outro, que o Programa Habitacional tenha continuidade. Precisamos garantir ao menos duas mil novas moradias por ano durante as duas próximas décadas, no mínimo, para ajudar a diminuir o enorme déficit habitacional na cidade”, conclui Godoy.