Helio Godoy lamenta alagamento no local da Festa Junina e propõe criação de Centro de Eventos

SAMSUNG CAMERA PICTURES

vereador Helio Godoy, que tem acompanhado as consequências das chuvas em toda a cidade constatou, em visita ao Parque das Águas, que, "infelizmente, a nossa Festa Junina também está sofrendo e tendo muitos prejuízos. A área está toda encharcada. Funcionários do parque de diversões disseram que tem havido muitos casos de choque elétrico. O local não é adequado e os organizadores da Festa alegam que as entidades sociais, em vez de beneficiadas, estão sendo prejudicadas pela falta de estrutura no local".

Nova Imagem (4).bmp (1)SAMSUNG CAMERA PICTURES

Por isso, na sessão da Câmara desta quinta-feira, 09/6, Godoy defendeu a necessidade de Sorocaba implantar um Centro de Convenções, nos moldes do Parque Anhembi em São Paulo, para abrigar as festas comunitárias e feiras setoriais. "A Prefeitura pode fazer parcerias com a inciativa privada para construir o Centro de Convenções, que poderia atrair grandes eventos para a cidade e, ao mesmo tempo, abrigar as nossas ações comunitárias e beneficentes, como a Festa Junina", defende o parlamentar.

IMG_6614"Há muito tempo se fala na necessidade de um local adequado para a realização de grandes eventos, a exemplo da FAPIS - Feira Agropecuária e Industrial de Sorocaba que era realizada num recinto lá na Rodovia João Leme dos Santos, onde também acontecia a Festa dos Tropeiros. Já a Festa Junina teve que sair da Praça da Amizade, em frente ao CIC, por causa de reclamação dos moradores. O Carnaval, que este ano nem teve, se tornou itinerante, a exemplo das festas cívicas, como os desfiles de 7 de setembro e do aniversário da cidade: ora na avenida Afonso Vergueiro, ora em frente à Prefeitura ou também no Parque das Águas. Por isso, está mais do que na hora de pensarmos seriamente na implantação de um grande centro de eventos, nos moldes do parque Anhembi, ainda mais agora como sede de uma região metropolitana composta por 27 municípios e uma população de quase dois milhões de habitantes", defende Godoy. "Além de manter a tradição tropeira, Sorocaba é um dos principais polos comerciais, industriais e de inovação tecnológica. Temos a CASE, Toyota, Grupo Schaeffler, Flextronics, ZF, GM, Wyda, Johnson Controls e centenas de outras grandes empresas nacionais e internacionais que já participam de feiras e exposições industriais e agropecuárias em outras cidades e países e que poderiam ser parceiras nesta empreitada. Ao mesmo tempo em que teriam um local apropriado para sediar convenções, feiras e eventos, também dariam outra grande contribuição à comunidade, ampliando sua atuação na área de responsabilidade social, com a cessão do espaço para as festas beneficentes, cívicas e culturais da cidade", enfatiza.