Líder comunitária graduada em Ciências Jurídicas e professor de Helio Godoy são homenageados pela Câmara

SAM_5697_thumb1Por iniciativa do vereador Helio Godoy, a Câmara Municipal de Sorocaba aprovou votos de congratulações e entregou placa à bacharel em Direito Angelina Batista de Miranda pela conclusão do curso  no último dia 29 de maio, no Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio.
Ao justificar a homenagem, Helio Godoy enalteceu o esforço e dedicação de Angelina para fazer e concluir o curso de Ciências Jurídicas e pela sua  luta em defesa das famílias do Bairro. Segundo Godoy, a agora bacharel em direito Angelina é um exemplo de superação das dificuldades. Assim como o próprio parlamentar, Angelina inspirou-se nas dificuldades da comunidade para buscar formação e, com isso, ajudar a solucionar os problemas pelos quais passam as famílias menos favorecidas. Juntos, Angelina e Godoy conseguiram evitar o despejo das famílias e a demolição de cerca de 300 moradias na região da Cruz de Ferro.  Angelina agradeceu a homenagem e, emocionada, destacou o incentivo de Helio Godoy para fazer a faculdade de Direito  e, principalmente, pelo apoio à comunidade. Ela recebeu a homenagem ao lado do filho João Miranda Cafazzo, que é formado e pós-graduado em Teologia e pastor titular da 8ª Igreja Presbiteriana Independente do Bairro São Marcos. O outro filho de Angelina, Pedro Miranda Cafazzo, segue o exemplo da mãe, cursando o quarto ano de Direito na FADI – Faculdade de Direito de Sorocaba.

SAM_5669_thumb2Também na sessão desta terça-feira, foi entregue placa com votos de congratulações a Ossamu Koyama, pela comemoração de seu aniversário (a 30 de junho). Koyama é funcionário da Câmara e foi um dos professores de Godoy no curso de Economia na Uniso. “O Ossamu, que é mestre e doutor, deu importante contribuição à minha formação em Economia e um dos grandes incentivadores dos meus estudos na pós-graduação”, diz Godoy, acrescentando que, “como atestam os colegas vereadores que aprovaram a homenagem, Koyama tem conduta exemplar, com reconhecida competência profissional”.