Por indicação de Helio Godoy, Câmara homenageia professores João Alvarenga e Moacyr Mendes

O TCS (Título de Cidadão Sorocabano) aos professores mestres João Alvarenga e Moacyr Pereira Mendes  foi entregue em Sessão Solene nessa quarta-feira, 22/6.  

O evento reuniu centenas de amigos e parentes dos homenageados que receberam o TCS por iniciativa do vereador Helio Godoy em função da importante contribuição que têm dado à cultura, à educação e à sociedade de Sorocaba. "Como educadores e como cidadãos exemplares, os professores João Alvarenga, que nasceu em Itapetininga, e Moacyr Pereira Mendes, carioca de Vassouras, há várias décadas têm atuação destacada em nossa querida Sorocaba, ajudando na formação de milhares de alunos, profissionais e cidadãos do bem", diz Helio Godoy.

Veja mais detalhes na reportagem da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal:

Professor e advogado são homenageados com o Título de Cidadania Sorocabana

As homenagens ao professor e radialista João Batista Alvarenga e ao advogado e professor Moacyr Pereira Mendes foram uma iniciativa do vereador Helio Godoy (PRB)

O professor e radialista João Batista Alvarenga e o advogado e professor Moacyr Pereira Mendes foram homenageados, cada um, com o Título de Cidadão Sorocabano, em sessão solene realizada na noite de quarta-feira, 22. A iniciativa da homenagem foi do vereador Helio Godoy (PRB), que ressalta os relevantes serviços prestados ao município pelos dois homenageados.

Além do vereador Helio Godoy, também compuseram a mesa de honra da sessão solene as seguintes autoridades: vereador Irineu Toledo (PRB); vereador Marcos Augusto de Gois Vieira (PTN), vice-presidente da Câmara Municipal de Pilar do Sul; major Vanclei Franci, chefe da Divisão Administrativa do CPI-7; Patrícia Maranzano, coordenadora do curso de Direito da Uniso; Sérgio Diniz da Costa, advogado e escritor; e Maria Helena Amorim.

Perfil dos homenageados – João Batista Alvarenga é paulista de Itapetininga e reside em Sorocaba há quase 30 anos. Graduou-se em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Itapetininga em 1987 e concluiu seu mestrado em Comunicação e Cultura na Uniso, em 2010. Entre 1985 e 1997 foi repórter, articulista e fotógrafo do jornal Cruzeiro do Sul. Professor de vários colégios da cidade, produz e apresenta o programa Nossa Língua Sem Segredos na Cruzeiro FM, nas manhãs de sábado. Também integra a equipe de arte-educadores da Oficina Grande Otelo e é autor de livros de crônicas e poemas, entre outros.

Moacyr Pereira Mendes é fluminense de Vassouras, onde nasceu em 1960, numa fazenda do proprietário da Cianê, Severino Pereira da Silva, na qual seu pai era capataz. Veio com a família para Sorocaba em 1964. Começou a trabalhar aos 15 anos exercendo várias atividades, como balconista, garçom e auxiliar de cartório. Formou-se em 1986 na Faculdade de Direito de Itu e passou a exercer a advocacia em Sorocaba e São Paulo. Fez vários cursos de especialização e, atualmente, é professor da Uniso (desde 2001) e da Unip (desde 2006).

Veja as fotos.