URBES responde a requerimento de Godoy sobre linha de ônibus para atender os moradores do Carandá

Duplicação de rodovia e demais serviços públicos também são motivos de cobrança pelo Presidente da Comissão Permanente da Câmara de Habitação e Regularização Fundiária.

Carand-jun-014-1_thumb

Nesta semana (17/7), a Câmara recebeu resposta a um dos questionamentos feitos em requerimentos pelo vereador Helio Godoy sobre as melhorias e serviços públicos para atender aos moradores das 5600 moradias populares em construção na cidade.

No caso dos residenciais da região do Caguaçu, Helio Godoy argumenta que atualmente só há uma linha de ônibus e que “a linha prevista para o BRT iria até as proximidades da Cruz de Ferro, no fim da Av. Ipanema, onde seria construído um Terminal de Transferência, ficando muito longe dos dois conjuntos habitacionais”. O parlamentar lembrou que, “em 2013, estudos realizados pelos técnicos da URBES indicaram ser necessária a construção de um terminal de transferência e a instalação de outros equipamentos para atender os novos moradores destes conjuntos residenciais”.

Na resposta enviada à Câmara (cópia abaixo), a URBES confirma que vai ser criada a linha 81 – Carandá/Horto Florestal e “que apresentará capacidade de transporte equilibrada com o volume de usuários”. Segundo a URBES,  IMG_4957a linha vai percorrer as avenidas Vinicius de Moraes e Gualberto Moreira, no Parque São Bento, acessando a Avenida Ipanema pela Avenida Genésio Rodrigues, o que permitirá aos moradores do Carandá o acesso a escolas e postos de saúde. Nos horários de pico, de egunda a sexta-feira, a frequência será de dez minutos na parte da manhã e de onze minutos à tarde; no entre picos, será de 15 minutos. A URBES não descarta a possibilidade de construção do terminal de transferência, mas informa que “não tem, no momento, estudos avançados neste sentido”.