Godoy faz cirurgia de catarata e apresenta emendas sociais à LDO

SRM_2929O Vereador Helio Godoy fez uma pequena cirurgia de catarata no olho direito e não pôde participar da sessão desta quinta-feira. Mas, por meio de seu Gabinete, protocolou três emendas à LDO – Lei de Diretrizes Orçamentária, que está tramitando na Câmara. Uma das emendas visa garantir apoio ao NAIS – Núcleo de Acolhimento Integrado de Sorocaba, que atende a família e os jovens que cometem atos infracionais. Godoy foi um dos vereadores que atuaram em prol da criação do NAIS, uma parceria entre a então Secretaria Municipal da Juventude (SEJUV) e o SOS – Serviço de Obras Sociais, com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Duas emendas contemplam a área de habitação social. Uma em relação à aplicação do Plano Técnico Social nos conjuntos habitacionais do Programa Nossa Casa. Do valor total dos empreendimentos, o Governo Federal libera 2% para atendimento social às famílias antes do sorteio e depois da entrega das moradias.  Assim que comprovar a realização do trabalho, que inclui  os preparativos para a mudança e a aclimatação das famílias no novo ambiente social, a Municipalidade é ressarcida pelo Governo Federal, conforme as diretrizes do Programa Minha Casa, Minha Vida.

A outra emenda visa a realização de projetos de urbanização e melhorias nas AEIS (Áreas de Especial Interesse Social) que estão em fase de titularização e legalização dos imóveis, a exemplo do que foi feito no Jardim Ipiranga, bairro piloto do programa de regularização fundiária. 

Por causa da cirurgia, o parlamentar informa que ficará de repouso por alguns dias, mas o atendimento à população continuará normalmente, por sua assessoria, no Gabinete e no Escritório do Jardim Zulmira (Av. Nove de Julho, 1292). Godoy diz que a operação foi necessária porque vinha tendo dificuldade de leitura. “Durante muito tempo, vinha forçando as vistas para ler os documentos do Legislativo e dos cursos de economia e direito. Agora, o volume de leitura aumentou e decidi fazer a cirurgia para poder ler mais e, com isso, aprofundar os conhecimentos sobre as boas práticas em Governança Pública que fazem parte do currículo do curso de Planejamento e Gestão de Cidades que estamos fazendo lá na Escola Politécnica da USP”.