Godoy participa de encontro de Kassab com prefeitos da região de Sorocaba

gk em sorocaba O vereador Helio Godoy (PSD) participou na manhã deste sábado, 07/02, de evento com o ministro das cidades, Gilberto Kassab, na Prefeitura de Sorocaba.

O ministro veio a Sorocaba para receber as demandas das prefeituras da região, notadamente nas áreas de habitação e infra-estrutura urbana. É a terceira visita de Kassab ao Sudoeste Paulista desde que assumiu o Ministério. Já tinha estado em Porto Feliz e Paranapanema. Em Sorocaba, Kassab recebeu os pedidos de 30 cidades. O encontro foi na sala do prefeito Antonio Carlos Pannunzio, no sexto andar do Palácio dos Tropeiros. gk em sorocaba 1

Acompanhado de lideranças do seu partido (PSD), como o deputado federal Jefferson Campos e os vereadores Waldomiro de Freitas e Helio Godoy,   o ministro disse que o objetivo desses encontros regionais é  conhecer as ações que estão sendo desenvolvidas em parceria com o governo federal, como drenagem, pavimentação e reformulação urbanística e os novos projetos de empreendimentos nos municípios. A nossa ação será no sentido de apoiar essas iniciativas”, disse Kassab.jefferson e gk soro

gk em sorocaba 2O vereador Helio Godoy, que foi candidato a deputado estadual pelo PSD, recebendo mais de 20 mil votos, disse que “essa relação do ministro com os municípios é fundamental para que obras e ações muito importantes para a população sejam concretizadas, como as que fizemos na área de habitação, por exemplo.  Como se sabe, graças à parceria com o Ministério das Cidades, Sorocaba já conquistou 5.600 moradias populares do programa Minha Casa, Minha Vida para as famílias de baixa renda”.

O parlamentar, que é presidente da Comissão Permanente da Câmara de Habitação e Regularização Fundiária, lembra ainda que “a cidade tem mais de 30 mil famílias no cadastro e, por isso, vamos batalhar para retomar os projetos que havíamos deixado pré-aprovado, para chegar a pelo menos dez mil unidades. Mas sabemos que precisaríamos construir de duas a três mil moradias por ano, para dar conta da necessidade atual e da demanda futura por conta do crescimento da cidade”, conclui.