Godoy cobra o benefício do passe-livre também para os estudantes da Região Metropolitana de Sorocaba

O vereador Helio Godoy (PSD) quer que os municípios da Região também sejam beneficiados pela Lei do Governo Estadual que institui o passe livre para estudantes das regiões metropolitanas.

helio - plenario - tribuna 05 fev 015

A Lei concede passe livre aos estudantes do ensino fundamental e dos cursos profissionalizantes da rede pública, aos do ensino superior que são beneficiados pelo Pro-uni e pelo FIES, aos atendidos por programas de cotas sociais e ainda aos das Fatecs e da rede privada que comprovem renda familiar de até 1,5 salário mínimo.

O bilhete beneficia, inicialmente, os usuários do Metro e da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos. Em seguida, deve ser estendido aos demais sistemas de transporte público, mas apenas das regiões metropolitanas da Grande São Paulo, Campinas, Baixada Santista e Vale do Paraíba/Litoral Norte. 

Em contato com a Casa Civil, a assessoria do vereador foi informada de que a Lei ainda não foi regulamentada por decreto do Governador. Por isso, e embora saiba que a região de Sorocaba não dispõe ainda de todos os instrumentos e órgãos públicos necessários para a consolidação de uma Região Metropolitana,  Helio Godoy propôs aos vereadores que se faça “uma articulação com as demais Câmaras e junto aos deputados da região para que o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa incluam desde já os 26 municípios da região na lei do passe livre, de modo a beneficiar os nossos estudantes”, diz Godoy, acrescentando que o documento a ser preparado pelos vereadores também será enviado ao prefeito Antonio Carlos Pannunzio, presidente do Conselho dos Municípios da Região Metropolitana.