Godoy visita área de mil lotes no Bairro Aparecidinha: casas térreas são as primeiras do Programa Nossa Casa criado por ele!

 

image O loteamento Residencial Vida Nova está sendo implantado na estrada do Fioravante. As casas térreas, com 43 m2, são destinadas às famílias com renda mensal a partir de 1600 reais, a chamada faixa dois do Minha Casa, Minha Vida. Com as isenções e serviços assumidos pela municipalidade, o valor foi reduzido a 99 mil reais e, com os subsídios do Governo Federal de 25 mil reais, a 74 mil. Com isso, a prestação de quase todas as unidades será inferior à metade do valor de aluguel de imóveis com as mesmas características.

image As casas – não geminadas e muradas – têm dois dormitórios e os terrenos, com 8 metros de frente, totalizam 152 m2. “Esta foi mais uma conquista de nosso trabalho e do empenho da equipe da Secretaria de Habitação”, diz Helio Godoy. O conjunto começou a ser planejado ainda no Governo Vitor Lippi, “mas estava engavetado na Prefeitura. Tiramos do papel e, antes de dar andamento às melhorias na infraestrutura urbana para comportar o novo loteamento, fomos conhecer, em Olímpia e S. J. Rio Preto, o modelo e a qualidade da construção; depois, planejamos a melhoria do acesso viário pela Rua do Fioravante e estrada do Barreiro até a Castelinho, a pavimentação da avenida 31 de março e, com recursos do PAC (Governo Federal), o sistema de adução e distribuição de água, o que também gera qualidade de vida para todas as famílias do bairro.

Além das famílias com renda superior a 1600 reais mensais, este novo loteamento também “atende aos servidores públicos que vinham reivindicando moradias próximas ou de fácil acesso ao Paço, e eleva para mais de 6.500 moradias iniciadas ou contratadas durante a nossa gestão na Secretaria de Habitação”, contabiliza Helio Godoy, acrescentando que “como presidente da Comissão Permanente de Habitação e Regularização Fundiária da Câmara tem apontado a necessidade de ampliar o programa Nossa Casa para atender os mais de 35 mil inscritos no cadastro habitacional da Prefeitura”. Por isso, vai lutar para conseguir “a construção de pelos menos mais dez mil moradias para as famílias de baixa e média renda nos próximos anos”.