Helio Godoy defende reposição integral da inflação aos servidores municipais

O vereador Helio Godoy (PRB) protocolou, na sessão desta terça-feira (22/3), duas emendas ao Projeto da Prefeitura de reajuste dos servidores, garantindo a reposição integral da inflação (10,68%). IMG_5951
Ocupando a tribuna, o parlamentar argumentou que, além de ser uma prática usual garantir ao menos a reposição da inflação, o assunto já tinha sido discutido em maio de 2015, quando da aprovação da LDO - Lei de Diretrizes orçamentárias, ocasião em que manifestou preocupação com os números apresentados pelo secretário da Fazenda, Aurílio Caiado, sobretudo em relação à estimativa de receita, o que poderia comprometer os demais itens, como o percentual de participação da folha de pagamento nas despesas totais. Na época, Godoy disse que “a luz amarela já está acesa em relação à despesa com pessoal. IMG_5952 Precisamos ficar atentos a isso para que, no futuro, o município não seja obrigado a tomar medidas drásticas em relação a essa despesa”.
Veja a reportagem completa no link http://www.heliogodoy.com.br/em-audincia-pblica-sobre-diretriz-oramentria-godoy-defende-investimento-na-capacitao-dos-servidores-e-mais-rigor-nos-gastos-pblicos/ .

Na sessão desta terça-feira (22), além de relembrar o que dissera em maio de 2015, Godoy disse que, antes de penalizar os servidores, a Prefeitura deveria reduzir outras despesas e chamar todos os fornecedores para renegociação e redução dos valores dos contratos, bem como uma reforma administrativa, reduzindo os cargos comissionado e se necessário o número de secretarias. "O que não se pode é prejudicar os servidores", disse o parlamentar, acreditando que as emendas vão ser aprovadas e incorporadas ao projeto que foi retirado da pauta e volta a ser discutido em sessão extraordinária na próxima terça-feira, dia 29/3.