Helio Godoy volta a questionar necessidade de novo cadastro habitacional para apartamentos no Altos do Ipanema

"Helio Godoy participa de sessão da CPI que apura a necessidade e as condições em que se fez o cadastro habitacional para unidades remanescentes no Altos do Ipanema. Godoy disse que muitas famílias que tinham sido excluídas por ter renda acima dos 1600 reais poderiam ter sido convocados depois que o limite passou a 1800 reais. Ainda que isso tenha sido feito e um novo cadastro fosse realmente necessário, o local não foi adequado, gerando filas e muitas reclamações - justas, diga-se - pela falta de estrutura. Para o parlamentar deveriam ser utilizadas as unidades da Casa do Cidadão."
O vereador Helio Godoy (PRB) participou nesta terça-feira,14/6, da Audiência da CPI que apura a necessidade e as condições em que se fez o cadastro habitacional para 540 unidades remanescentes no Residencial Altos do Ipanema.
Godoy disse que muitas famílias que tinham sido excluídas por ter renda acima dos 1600 reais poderiam ter sido convocados depois que o limite passou a 1800 reais. "Ainda que isso tenha sido feito e um novo cadastro fosse realmente necessário, o local não foi adequado, gerando filas e muitas reclamações - justas, diga-se - pela falta de estrutura". Para o parlamentar, deveriam ser utilizadas as unidades da Casa do Cidadão, a exemplo do que ocorreu em 2013, quando - na sua gestão na Secretaria de Habitação - o Cadastro Habitacional foi retomado. Foi com base neste cadastro que se fez o sorteio das unidades dos cinco residenciais também iniciados durante sua gestão.