Por iniciativa de Helio Godoy, sessão solene na Câmara comemora o Dia Internacional da Família

convite- familiaA sessão será na próxima segunda-feira, 16, às 19h30. Ao propor a solenidade, Helio Godoy justificou que o Dia Internacional da Família - instituído pela Assembleia Geral da ONU e comemorado em todo o mundo no dia 15 de maio – “objetiva divulgar a importância da família na sociedade, além de sublinhar o caráter basilar da família na educação das crianças e passar mensagens de amor, respeito e união, elementos essenciais para o relacionamento de todos os componentes da família”.SAM_1324

O parlamentar diz que estes aspectos serão analisados na Sessão Solene, para a qual estão sendo convidados todos os segmentos da sociedade.

“Pretendemos alertar a sociedade para os direitos e responsabilidades das famílias e sensibilizar os cidadãos para as questões sociais, econômicas e demográficas que afetam a família”, acrescenta Godoy, enfatizando que “a família é o primeiro contato social de uma criança, ambiente em que ela aprende a conviver com outras pessoas, a respeitar regras, a se comportar bem, a respeitar seu próximo e a desenvolver sentimentos como afeto, carinho, amor e proteção, dentre outros”.

A intenção da criação desta data e da Sessão Solene é justamente  mostrar para a sociedade civil os maiores problemas que afligem a vida familiar, o seu dia a dia, ajudando as mesmas a enfrentá-los e resolvê-los de forma mais harmoniosa possível.

“Além disso, é importante que valores humanos, bem como de religiosidade, sejam implantados dentro das mesmas, a fim de garantir a ordem, o respeito e a amizade dentro dos ambientes familiares”, conclui o parlamentar.

A Sessão Solene está marcada para as 19h30 da próxima segunda-feira, 16/5, e será transmitida ao vivo pela TV Legislativa (Canal 6 da NET e 61.3 em sinal aberto).